top of page
Buscar

Libertação Condicional: A Importância de Ter um Advogado Criminal para Acompanhar o Processo

  • Foto do escritor: Avalanche Midia Digital
    Avalanche Midia Digital
  • 21 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura


 

Se você ou alguém que conhece precisa iniciar o processo de libertação condicional, é importante seguir alguns passos básicos para garantir o sucesso da ação. Abaixo, listamos um pequeno passo a passo que pode ajudá-lo nesse processo:

  1. Procure um advogado criminal de confiança, especializado em casos de libertação condicional. Ele poderá avaliar o seu caso e orientá-lo sobre os próximos passos.

  2. Verifique se você já cumpriu os requisitos necessários para requerer a liberação condicional. É preciso ter cumprido ao menos um sexto da pena total, se for réu primário, ou um quarto, se for reincidente.

  3. Prepare um plano de reinserção social. Isso inclui, por exemplo, buscar uma atividade profissional, se matricular em cursos de capacitação e buscar o apoio da família.

  4. Solicite à defesa ou ao advogado que elabore uma petição de libertação condicional, com os argumentos necessários para convencer a justiça da sua aptidão para receber o benefício.

  5. Aguarde a decisão da justiça e, caso a liberação condicional seja concedida, cumpra todas as condições impostas pela justiça.

Seguir esses passos pode ajudar a garantir o sucesso do processo de libertação condicional. Contudo, é sempre importante lembrar que cada caso é único e pode exigir um processo específico. Por isso, é fundamental contar com a orientação de um advogado criminal experiente e de confiança.


Entre em contato com a Martins Advocacia Criminal através do nosso número de WhatsApp e agende uma consulta com um de nossos advogados especializados em casos de libertação condicional.


 
 
 

Comments


© 2023 | JLR MARTINS | TODOS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page